quarta-feira, 30 de outubro de 2013

QUANDO VEM A DOR, ANGUSTIA E A DÚVIDA



Muitas pessoas se perguntam o porquê de passarem por tantos sofrimentos na sua vida, tantas desilusões e tristezas, decepções, injustiças, opressões, medo e isso são apenas alguns pequenos pontos das nossas lutas diárias. Todos passam por isso, mas nem todos sabem lidar com essas adversidades, cada pessoa reage de forma diferente a tudo isso e dependerá exclusivamente de onde você coloca sua confiança e sua fé. Sabemos que tudo isso ocorre por que lá no começo, na criação do homem, Deus deu uma ordem a adão, para que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal em (Gn 2.16, 17), pois no dia em que comesse, certamente morreria. O homem tinha em suas mãos autoridade sobre todas as coisas, Deus lhe deu isso, porém quando pecou, o homem perdeu essa autoridade.

Ela foi entregue á Satanás e esse diz a Jesus isso quanto o Senhor era tentado no deserto. Jesus é transportado a um alto monte e vê todos os reinos da terra e Satanás lhe diz: Tudo isso foi me dado (entregue) e dou a quem quiser. Nessa passagem de (Lc 4.6), Satanás mostra claramente que ele não roubou isso, mas o homem lhe entregou toda a autoridade da terra, visto isso, não é mistério haver tanto sofrimento sobre nosso mundo, sobre a vida do homem. O diabo é o príncipe deste século, ele governa todas as coisas aqui, a mídia, a justiça, os meios de comunicações, as leis, por isso sofre tanto o homem. Mas um dia Deus se fez homem, veio a essa terra para aniquilar as obras do diabo e por sua morte na cruz, ele reconciliou o homem com Deus novamente e restabeleceu a autoridade do homem novamente (Rm 8.2) – “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”. O homem não é mais escravo do pecado, tem a autoridade do Espírito para resistir esse mal, o mal que atinge a todos e traz o grande sofrimento para as pessoas, a dor, angustia, desilusões. Mediante o sacrifício de Jesus, foi restabelecida a paz com Deus e podemos confiar na sua proteção e misericórdia contra o mal.

E como tinha já dito, cada um encara isso de uma forma, mas nós que conhecemos a Deus, devemos fazer como o Salmista: (Sl 121) – “LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Mesmo nas piores situações devemos colocar nossa fé e confiança naquele que fez os céus e a terra, naquele que tem poder para frear o mal, aniquilar a iniquidade, nosso socorro é o Senhor. O mundo nos oprimirá, fará que tenhamos dores e lutas, sofrimentos e temores, mas se conhecemos mesmo a Deus, sabemos que dele temos o consolo, que Dele temos o socorro e o escape. Nada foge aos olhos do Altíssimo, tudo ele vê, tudo ele sabe e não desamparará seus servos, seus filhos. Temos que aprender a confiar no Senhor e saber que na hora exata de Deus receberemos o livramento. Apesar de acharmos tardio muitas promessas de Deus, devemos saber que sempre Ele virá no momento certo com suas bênçãos sobre nós, para Deus um dia é como se fosse mil anos e mil anos como um dia, para nós pode parecer uma eternidade, mas para o Senhor um eterno presente de misericórdia. Nessas horas devemos aprimorar nossa fé e saber que Ele é o Senhor de tudo, pode vir as aflições do mundo, mas de todas nos dará o livramento.

Meditemos no Salmo 91, quer uma medida de quem é o Senhor na sua vida, veja como Deus age conosco, pois se nós habitarmos no esconderijo do Altíssimo, termos descanso nele nas lutas e batalhas da vida. Ele é nosso refúgio, nossa fortaleza e sobre essa fortaleza Satanás não tem poder, nele descansaremos. Ele quem nos livrará das astutas ciladas do diabo, dos seus laços e setas, nos dará sabedoria por sua Palavra. Teremos confiança no Senhor, na sua força e poder, nos apartará do medo e espanto, seremos fortalecidos e ousados pelo poder de sua Palavra. Pisaremos escorpiões e serpentes e nenhum mal nos sucederá. Mil cairão ao nosso lado e dez mil a nossa direita e nós não seremos atingidos, estaremos guardados no Senhor. Nenhum mal nos apanhará, e nossa casa será guardada pelo Senhor, pois aos seus anjos dará ordem para te guardarem. Veremos a glória do Senhor e sua misericórdia sem fim, teremos abundância de dias nessa terra se lhe obedecermos a Palavra, contemplaremos os bens do Senhor ainda nessa terra. Pode vir as lutas, pode vir o medo, a angustia irmão, irmã, mas se sua fé está no Senhor, se sua confiança está depositava no Altíssimo, Ele te livrará. Invoca-me e eu te responderei diz o Senhor. Não desfaleça guerreiro do Senhor, confia nele e verá a glória de Deus em sua vida.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

COMENTE, FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO