sábado, 13 de julho de 2013

Consertando as redes




"Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram." Mt 4.21-22

Ninguém que tenha um encontro com o Senhor Jesus permanece nos seus antigos planos ou projetos de vida. A pessoa simplesmente não se enquadra mais ao antigo modo de pensar!
Seguir a Jesus requer da pessoa rompimento total com o passado. Jesus não quer remendar a nossa vida. Ele quer fazer tudo novo! Não pode haver "furos" em nossa vida. Não adianta remendar o que não tem mais conserto.

Um remendo com pano novo e resistente sobre um tecido já velho e enfraquecido, o rombo será ainda maior. Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. Mc 2.21

Com a primeira lavagem, o pano novo encolheria e aplicaria tal tensão sobre o pano velho que faria um rasgo maior do que antes, sem contar que o remendo novo faria com que a roupa velha parecesse ainda mais desbotada e velha (Lucas 9:36). Às vezes, o velho é irreparável e tem simplesmente que ceder lugar ao novo.
Temos que mudar o nosso velho modo de viver. Deus tem algo novo!

A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o SENHOR. Pr 16:9
Deus tem planos novos e urgentes pra você. Observe que Tiago e João, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram. Mt 4.22

Deixar... Deixar... Deixar.

Eles romperam com a comodidade e a segurança do trabalho e a proteção do pai. Era um desafio para uma vida nova... Uma mudança.
PESCADORES DE ALMAS!

Sabemos que a profissão da pesca é algo difícil que exige algumas qualidades:
Pescar é um ato de fé. O pescador não vê os peixes e assim mesmo lança a rede. Deve ser paciente e perseverante.
Eles usariam essas qualidades como pescadores de homens. As novas redes seriam, não para prender, mas para libertar vidas.
Agora, não adianta ter todas essas qualidades, o domínio da pesca, barcos, equipamentos, um bom local de pesca, conhecer tudo sobre essa arte e usar uma rede rasgada.
Até um buraco pequeno deve ser consertado, pois durante a pesca ele pode se romper e o estrago ser grande. Temos fechar as brechas! Mesmo as pequenas.
O pescador deve revisar e limpar as redes, preparar tudo para só depois então sair para pescar. Não saia para pescar sem antes se preparar! Faça uma revisão, uma limpeza na sua vida antes de ganhar almas para Jesus.
Pastor João Misael Pagliarin

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

COMENTE, FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO