quinta-feira, 11 de março de 2010

COMPROMISSO COM A VERDADE

Essa uma questão muito preocupante, O velho pecado da mentira está muito atuante entre aqueles que se professam crentes em Deus.

Observo que o compromisso com a verdade está sendo posto de lado, o que é extremamente lamentável.

Membros da Igreja, leitores da Bíblia, pessoas ensinadas por Deus, pela Palavra e pelos pastores, a falarem somente a verdade, estão se deixando levar por caminhos estranhos e a cada dia se afastam dela, a passos lentos ou largos.

Isto equivale a um afastamento da própria Pessoa de Cristo, visto ser Ele a personificação da verdade, Jo 14.6.

A Bíblia menciona a palavra verdade mais de 430 vezes. Será isto muito pouco?

Pessoas há que ocultam a verdade quando falam de si mesmas; outras, quando se referem a terceiros. Alguns há que contam o que não sabem, dizem o que não viram, torcem o que ouviram e acrescentam o que lhe disseram. A verdade sempre sai ferida, amesquinhada, corrompida.

O diabo tem plantado a ideia que é muito mais fácil falar inverdades, a fazer uso da palavra reta.

A sociedade atual tem a mentira como uma necessidade no dia-a-dia, nós como servos jamais devemos compactuar com esta visão distorcida implantada pelo diabo. Nossa palavra deve ser sempre verdadeira, esta condição se aplica em todos os aspectos da vida; seja profissional, pessoal e ou religioso. Há um conceito errôneo que a mentira tem tamanho, mas, para o povo de Deus seja qual for o tamanho, constitui-se em pecado, passível, portanto de condenação.

Desde os imemoriais tempos de Eliezer (Gn 24), o servo de Abraão, que se ouve falar do caminho da verdade. Mas parece que esse caminho tornou-se vereda e para alguns ultimamente não passa de uma tênue clareira na floresta da vida.

Como se não bastasse notar-se a ausência da verdade entre leigos, agora esse vácuo se percebe entre pregadores da Palavra.

Há os que mentem quando contam fatos que jamais aconteceram. Que horror!
São conhecidos os pregadores evangelásticos, que sempre multiplicam drasticamente os resultados de seus próprios trabalhos. Profetizam mentiras, enganos do coração, furtando as palavras de Deus, pois não foram enviados. A Bíblia manda deixar a mentira e falar a verdade.


Há alguns anos, um pastor amigo meu me contou sobre um moço no Rio que tinha um testemunho no mínimo curioso: “O ex-paralitico sambista da mangueira”.
Essa gente, sem compaixão para com os ouvintes, sem temor para com Deus e sem pudor para com os pastores locais, vive a mentir e mentir e arrecadar fundos para comprar carros, casas e fazendas no Brasil.

Falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus. A mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição.

Por que os pastores locais não pedem fotografias, documentos e relatórios confiáveis dessas famosas obras? Por que se deixam enganar por esse canto de sereia miserável e torturante?
Esses mentirosos e enganadores são uma escória entre o Povo de Deus. Eles... Como escreveu Judas, são uma mancha em nossos banquetes.

Não é demais recordar que, caso subam, terão momentos de vergonha perante o Tribunal de Cristo.

A questão mesmo é saber se subirão. Apocalipse 21.8.

Toda mentira, pequena ou grande, é um instrumento do diabo, portanto é recomendável que o cristão não se comprometa com qualquer coisa que possa levá-lo a mentir, o seu falar é "Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno" (Mateus 5.37).

“Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras.” IPe. 3.10

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.” Ef. 4:25

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” Jo. 8:44

Quão lamentável é enxergarmos dentro de muitas igrejas, que o amor já se apagou por completo nos corações; e, levados por toda sorte de desejos produzidos pela carne, tornaram-se frios e desprovidos de misericórdia, duros como a pedra.

O sentimento maior que deve existir em nossa vida é o amor a Deus... “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Mt. 22:37.

Quando O amamos verdadeiramente, somos constrangidos pelo Espírito Santo a uma vida de santidade e pureza, os frutos produzidos são dignos de honra e capaz de revelar ao próximo a comunhão que possuímos com o Eterno, nestas vidas está o prazer do Senhor; são abençoadas e bem-sucedidas, transbordante do poder de Deus, cheias de autoridade e capacitadas a pisarem sobre a cabeça do inimigo; são vitoriosas!

De suas bocas procedem palavras que edificam e abençoam.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

COMENTE, FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO