A mulher de Ló
"Lembrai-vos da mulher de Ló" - Lucas 17.32.
Quase que em unânimidade, a tendência humana é lembrar os exemplos positivos. Jesus Cristo recomendou a todos não esquecer do exemplo ruim da esposa de Ló.
O contexto mais próximo da recomendação de Jesus Cristo nos remete para o arrebatamento da Igreja. Mencionou que duas mulheres estarão descansando, uma será levada ao céu e a outra será deixada; duas estarão em afazeres domésticos, uma será salva e a outra continuará neste mundo; duas estarão trabalhando fora de casa, uma será salva e a outra não. A síntese é: aquele que perder a sua vida, a salvará e quem perder a sua sua a preserverá (Lucas 17.32-37).
Não sabemos o nome da esposa de Ló, mas de seus interesses sim. Ela era materialista. Deus ordenou que deixasse sua casa sem olhar para trás, e foi incapaz de obedecer uma ordem tão simples, mesmo sabendo que a cidade em que morava estava prestes a ser destruída.
As narrativas bíblicas ajudam a orientar a caminhada de fé, às vezes confusas. É necessário priorizar em nossos corações Deus e os seus mandamentos, o reino de Deus e a sua justiça, procedendo assim todas as coisas necessárias serão acrescentadas (Mateus 6.33).
E.A.G.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário