domingo, 18 de agosto de 2013

A RESPOSTA DEPOIS DO SILÊNCIO



E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo
(Mateus 27:51).


O véu do templo, que separava o Santo Lugar do Santíssimo Lugar, foi rasgado em dois quando o Senhor Jesus cumpriu Sua obra na cruz. As três horas de trevas haviam acabado, nas quais Ele sofrera o juízo de Deus em nosso lugar. Com um alto brado Ele rendeu o espírito nas mãos de Seu Pai.


O fato do véu ter sido rasgado “de alto a baixo” era a primeira resposta de Deus após Seu silêncio na cruz. Embora as pedras tenham se partido e a terra tremido, o véu rasgado dá um testemunho de caráter particularmente celestial. Deus sabia como avaliar o real valor da morte de Cristo, e agora convidava cada crente a entrar em Sua presença e contemplar a extensão de tal obra. Sem dúvida alguma, nosso entendimento é limitado e nossas emoções, frágeis. Contudo, não é isso com que o adorador se ocupa, mas com a perfeição do sacrifício do Senhor Jesus e a consciência de se estar na presença do Deus Altíssimo.


O véu no Santíssimo Lugar era tecido com azul, púrpura, escarlate, e linho fino. Isso reflete a gloria do Senhor Jesus como Homem em vários aspectos. Ninguém a não ser Ele poderia sacrificar a vida para nos garantir acesso ao Santo Lugar por Seu sangue, o “novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne” (Hebreus 10:20). O pecado nos separou de Deus, mas a morte do santo e justo Filho de Deus foi necessária para nos abrir o caminho. Que privilégio temos agora!
Fonte-boa semente
-->

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

COMENTE, FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO