quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Novo Nascimento ea vida cristã: Deus concede que Ele requer



Na mais recente oficial cargo nesta série sobre a doutrina da regeneração, que encerrou o capítulo sobre a teologia do novo nascimento.Olhamos para a morte espiritual do homem (ou depravação total), e como que a morte espiritual se manifesta na incapacidade de ver . Nós olhamos para a liberdade e soberania de Deus na salvação, e foram considerados os ordo salutis . Abaixo está um resumo da seção.

Todas as pessoas nascem espiritualmente mortos ( Rm 5:12-21 ; Rm 3:10-18 ; Ef 2:1-3 ; Col 2:13 ; Sl 51:5 , 58:3 ).

Que a morte espiritual se manifesta na incapacidade de ver Jesus Cristo como Ele realmente é ( João 3:3 ; João 1:4 ; Mt 13:13-14 ; Deut 29:2-4 ; 2Cor 4:3-6 ).
Portanto, para ter comunhão com Deus (isto é, para ser salvo da punição apenas da ira de Deus contra o nosso pecado), devemos sernascido de novo . Nada menos do que todo um novo nascimento irá nos salvar ( João 3:3 , 5 ; Rom 14:23 ; Is 64:6 ).

Esta obra de regeneração é totalmente a obra de Deus, mas não é dependente de nada no homem ( João 3:8 ; Ez 36:25-27 , Ez 37:1-14 ; Tg 1:18 ; 1 Pe 1:03 ; John 1:12-13 ).

Nossa fé em Cristo não afeta (ou causar ou provocar) a nossa regeneração. Acreditando que é o resultado da nossa regeneração ( 1Jo 5:01 ; Atos 16:14 ), que é concedido pelo Pai ( João 6:37 , 44-45 , 65 ), através do ministério do Espírito Santo ( João 3:8 ) .Então essa foi a seção sobre a teologia do novo nascimento. Mas há um bom, prático pergunta que todos que a teologia da soberania-de-Deus levanta. E isso é: Como Cristo pode nos manda nascer de novo se a regeneração é totalmente uma obra de Deus? Ou seja, Jesus diz a Nicodemos que, para ver e entrar no reino dos céus, ele deve nascer de novo. Mas é impossível para Nicodemus fazer nada sobre isso, porque a regeneração é inteiramente uma obra do Espírito de Deus. Como Deus pode exigir algo de nós que é impossível para nós fazer? É para responder a esta pergunta que


entramos em reais implicações desta maravilhosa doutrina da regeneração para a vida cristã. Como é que este ensino que parece tão básico, tão fundamental, tão "de início de cristianismo" afetam nossas experiências do dia-a-dia como cristãos? Como isso nos ajuda pecado batalha? Como isso ajuda-nos obedecer a Cristo? Bem, eu meio que antecipou muito do que eu vou dizer para os próximos posts em o final "Deus é o Evangelho" post sexta-feira passada, em que eu descompactado como compreender a relação entre justificação como ver Cristo e santificação como ver Cristo fortalece a luta cristã para a santidade. Entendendo que a publicação é a chave para entender as três mensagens nesta seção do nosso estudo sobre a regeneração. Se você ainda não leu esse, encorajo-vos a fazê-lo. Mas hoje eu quero ficar nesse post, e agora é só ir um pouco além disso. Então, eu fazia as perguntas: "Como entender a doutrina da regeneração nos ajudar pecado batalha e obedecer a Cristo?" e "Como Deus pode exigir de nós coisas que são impossíveis para nós fazermos" A resposta é: Deus concede o que Ele requer. Considere algumas passagens das Escrituras que confirmam este tema (mouse sobre as referências).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

COMENTE, FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO