sexta-feira, 7 de março de 2014

Curiosidades Bíblicas ( II )

Continuando o nosso quadro curiosidades bíblicas, vamos expor algumas riquezas que há na palavra de Deus.


Quem nunca se deparou com uma pessoa que diz: “A BÍBLIA É UM LIVRO DE HOMENS E NADA MAIS...”


Este tema foi escolhido não para provar a inspiração de Deus na palavra, não é o nosso objetivo.


É preciso levar em conta que, argumentos explicações teológicas não salva e muito menos alimenta nossa alma, e sim a revelação da palavra. Há uma seqüência determinada pelo Senhor: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:18


A graça vem primeiro na vida do homem, e o conhecimento pleno do Senhor, é conseqüência da caminhada e das buscas; você não precisa saber estas coisas para ser salvo, busque sua salvação em Cristo Jesus e medite na sua lei (PALAVRA) de dia e de noite para que o conheça.


A palavra de Deus não é para o abastado, mas para o necessitado, pois o prepotente se passa por tolo, quando ele mesmo se auto-intitula sábio.


Irmãos, estas pesquisas não é somente transferências de conhecimentos de um HD para outro, “NÃO É PARA DECORAR” não é o nosso intuito mecanizar a palavra, estas informações são chave para a revelação, isto é, buscar nestas informações as revelações inseridas para que haja resultados satisfatórios e vivos.


CONTINUAREMOS A FALAR DOS NÚMEROS PROFÉTICOS


Qual é o número que representa o Senhor Deus?


Deuteronômio 6.4: “Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o ÚNICO Senhor”;


João 17.3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste”;


1 Timóteo 1.17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao ÚNICO Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”;


Efésios 4.6: “[Há] UM só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos”;


I Timóteo 2.5: “Porque há UM só Deus, e UM só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”;


“Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador” (Isaias 43.11); “Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus” (Isaias 44.6); “Lembrai-vos das coisas passadas desde a Antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim” (Isaias 46.9);


“E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia UM será o Senhor, e UM será o seu nome” (Zacarias 14.9).


Não precisamos mais de exemplos, não é verdade? Você deve está se perguntando não são três, o Pai, o Filho e o Espírito Santo?


Não somos politeístas, cremos em um só Deus que é Trino. Como?
Na própria natureza que eLe mesmo fez: Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Salmos 8:3


Exemplo: a água é H2O, um átomo de hidrogênio, e dois átomos de oxigênio, ela pode viver dentro um mesmo espaço, solida(1), liquida(2) e gasosa(3).a água continua sendo UMA...


Outro exemplo: o tempo foi criado por Deus, e ele é PASSADO, PRESENTE e FUTURO;
Passado é futuro?
Presente é passado?
Futuro é presente?
E o tempo continua UM.
Há inúmeros exemplos, mas vou deixar para você procurar na natureza a Triunicidade de Deus.


Iremos agora para o número mais conhecido discutido da palavra do Senhor, o número “7”;


Juntando o número do homem (6) com o número de Deus (1), teremos como resultado: 6 + 1 = 7. Essa é exatamente a razão porque o número 7 aparece tanto na Bíblia. O simbolismo é perfeito e evidente. O homem sem Deus está incompleto, da mesma forma que os 6 dias da semana sem o Sábado estão incompletos; 6 é a criação sem O Criador; e 7 é a criação + O Criador. Portanto, na Bíblia, o número 7 representa a aliança entre Deus e o homem. Por isso é conhecido como o número da perfeição. A criação só ficou imperfeita quando Adão (número 6) se separou de Deus (número 1). Isso é um fato incontestável, uma doutrina clara da Bíblia e não uma heresia.
Há alguns versículos chave para este ensino:


BODAS DE CANÁ


Eram 6 jarras de PEDRA – O homem vazio possui o coração endurecido, sem lugar para o amor a Deus e ao próximo, mas a promessa de Deus é: “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” (Ezequiel 36.26).
CANÁ significa LUGAR DE CANAS – Uma cana é bonita por fora, mas vazia por dentro (exatamente a situação do homem sem Deus).
As jarras foram cheias de ÁGUA - “Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.” (Apocalipse 21.6).
MULHER SAMARITANA
OS 6 HOMENS DA SAMARITANA – João 4 - Ao se encontrar com a mulher samaritana, Jesus apresentou-lhe a água da vida, a fonte que nunca seca, a água que mata a sede para sempre. Até aquele momento, ela já tinha possuído 6 homens e nenhum trouxe refrigério espiritual para a vida dela. Mas ali estava Jesus, o 7.º homem, O Único que iria preencher o coração dela para sempre. E foi o que aconteceu.
O NÚMERO 7 APARECE NAS PROFECIAS RELACIONADAS A VOLTA DO SENHOR JESUS, (e especialmente nos livros que abrem e fecham a Bíblia) - O último livro da Bíblia (=Apocalipse) cita o número 7 mais de 50 vezes, em apenas 22 capítulos. Alguns exemplos: 7 Igrejas, 7 Espíritos de Deus, 7 lâmpadas, 7 estrelas, 7 tochas de fogo, livro com 7 selos, 7 chifres do Cordeiro, 7 olhos, 7 anjos, 7 trombetas, 7 trovões, 7 cabeças do dragão, 7 cabeças da besta, 7 taças da ira de Deus, 7 montanhas, etc.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

COMENTE, FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO