domingo, 3 de novembro de 2013

A relação entre "O Evangelho do Reino" e "O Evangelho da Cruz"



Don Carson resume a uma análise por Greg Gilbert sobre as diferentes maneiras que os escritores do Novo Testamento usam a palavra do evangelho (gr., εὐαγγέλιον, "boa notícia"):


Ele argumenta que algumas passagens onde o "evangelho" é usada foco na mensagem de uma pessoa deve crer para ser salvo, enquanto outros se concentram na mensagem que é "toda a boa notícia do cristianismo." (Eu prefiro dizer algo como "o Toda boa notícia de que Deus fez em Cristo Jesus e em conseqüência vai fazer. ")

A primeira lista inclui, por exemplo, textos como Atos 10:36-43 ,Romanos 1:16-17 , 1 Coríntios 1:17-18 ; 15:1-5 -todas as passagens que têm a ver com o perdão dos pecados, como para ser salvo, como o homem é justificado, e assim por diante.

Isto corresponde a dois tipos de crentes que gravitam em direção a esses diferentes focos do evangelho:


Na análise de Gilbert, um grupo de crentes, a quem ele designar Grupo A, argumenta, com razão, que "o evangelho é a boa notícia de que Deus é reconciliar os pecadores, para si mesmo através da morte substitutiva de Jesus."

Um segundo grupo de crentes, a quem Gilbert designa Grupo B, afirma com razão que "o evangelho é a boa notícia de que Deus vai renovar e refazer todo o mundo através de Cristo."

Estes dois grupos, diz ele, tendem a falar passado um do outro:


Quando um grupo Um crente faz a pergunta O que é o evangelho e ouve a resposta fornecida por uma pessoa do Grupo B, inevitavelmente, ele ou ela sente a cruz foi perdido, quando um Grupo B crente faz a pergunta O que é o evangelho? e ouve a resposta dada por um grupo de uma pessoa, inevitavelmente, ele ou ela sente a resposta é muito individualista, muito limitado, não impulsionada pelo movimento da expectativa escatológica e última esperança.

Carson insiste que não se trata de dois evangelhos, mas um evangelho em duas perspectivas:


O ponto de Gilbert é que embora se possa discernir dois focos no "evangelho" de textos, tanto que tem a ver com a mensagem de que Deus fez ou está fazendo, mas mais uma focada em Cristo e sua cruz, e como as pessoas são salvas, o outro a tomar na mais ampla varredura de restauração no novo céu e da nova terra, estes não são dois evangelhos separados e concorrentes, dois evangelhos distintas e complementares.Há apenas um evangelho de Jesus Cristo.

O foco mais estreito chama-lo de Jesus, sua encarnação, sua morte e ressurreição, a sua sessão e reinado, como que a partir do qual são retirados todos os elementos de que Deus está fazendo.

Os esboços foco mais amplo nas dimensões poderosas do que Cristo garantiu.

Carson então faz alguma aplicação:


Mas isso significa que, se um prega o evangelho no sentido mais amplo, sem também enfatizando o evangelho no sentido mais focado do que Deus tem feito para trazer essa transformação radical, uma verdade sacrifica o evangelho.

Para pregar o evangelho, como se isso fosse equivalente à pregação, por exemplo, as exigências do reino ou as características e as promessas do reino, agora em sua inauguração e, finalmente, em sua consumação, sem deixar claro o que assegura o todo, não é pregar o evangelho, mas apenas um moralismo cansado e cansativo. Talvez seja por isso que Paulo, falando do que é o evangelho, se sente livre para identificar as questões de primeira importância: Cristo crucificado e ressuscitado.

Isso leva a uma discussão sobre o coração do Evangelho:


O coração do Evangelho é o que Deus fez em Jesus, supremamente em sua morte e ressurreição. Período. Não é um testemunho pessoal sobre nosso arrependimento, mas não é algumas palavras sobre a nossa resposta de fé, não é obediência, não é o mandato cultural ou em qualquer outro mandato. O arrependimento, fé e obediência são, naturalmente, essencial, e deve ser corretamente relacionados à luz das Escrituras, mas elas não são as boas notícias.

O evangelho é a boa notícia sobre o que Deus tem feito. Por causa do que Deus fez em Cristo Jesus, o evangelho inclui necessariamente o bem que foi garantido por Cristo e sua obra cruz. Assim, ele tem um presente e uma dimensão escatológica. Nós anunciar o evangelho.

Em seu livro Qual é a missão da Igreja? Gilbert e DeYoung dizer que poderíamos chamar de sentido amplo, "o evangelho do reino", ou seja, "todo o conjunto de promessas que Deus faz para aqueles que são resgatados através de Cristo. O sentido mais restrito poderia ser chamado de "o evangelho da cruz", isto é, "a mensagem de que os pecadores podem ser perdoados através do arrependimento e fé na morte expiatória e ressurreição de Jesus Cristo."

Gilbert e DeYoung resumir algumas aplicações e esclarecimentos:


Primeiro, existe apenas um evangelho, não duas.

Em segundo lugar, o evangelho do reino inclui, necessariamente, o evangelho da cruz.

Em terceiro lugar, e mais especificamente, o evangelho da cruz é a fonte do evangelho do reino.

Eles também explicam por que os escritores do NT pode chamar de "o evangelho da cruz"o evangelho mesmo, mantendo o prazo para todo o complexo de boas notícias.


Porque as bênçãos mais amplas do evangelho são alcançados somente por meio do perdão através da cruz, e porque essas bênçãos mais amplas são atingidos infalivelmente por meio do perdão através da cruz, é inteiramente apropriado e faz todo o sentido para os escritores do Novo Testamento para chamar perdão através o cross-a fonte de e porta de entrada para todo o resto, "o evangelho".

Isso é também porque nós nunca vemos o Novo Testamento chamar qualquer outra promessa única de Deus para os remidos "do evangelho." Por exemplo, nós nunca vemos a promessa da nova criação chamado de "o evangelho". Também não vemos a reconciliação entre os seres humanos chamados "o evangelho." Mas nós vemos a reconciliação entre Deus eo homem chamado de "o evangelho", precisamente porque é a única bênção que leva a todo o resto.

Quando Gilbert e estaduais DeYoung as implicações de sua análise de forma negativa, aqui estão três dos seus resumos do que devemos evitar:
É errado dizer que o evangelho é a declaração de que o reino de Deus chegou. O evangelho do reino é a declaração do reino de Deus, juntamente com os meios de entrar nela.
É errado dizer que a declaração de todas as bênçãos do reino é uma diluição do verdadeiro evangelho.
É errado dizer que a mensagem do perdão dos pecados através da morte e ressurreição de Jesus é uma redução do verdadeiro evangelho
Fonte-Aqui.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

COMENTE, FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ!

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO